Postado por Well Martins

Muito se falou sobre a Guerra no Líbano. Os “shownais” de plantão mais uma vez espetacularizam a desgraça alheia em ritmo de novela com todas aquelas historinhas para amenizar a situação perante a população como se quisessem dizer: - Olha!-Estão vendo? -Isso não acontece em nosso país! -Somos um país livre de guerras, catástrofes ambientais tais como vulcões e terremotos e temos que nos solidarizar como os nossos irmãos que não podem usufruir dessas mesmas condições.
Mas será que eles querem ter facções criminosas dominando os seus países?Ou talvez, parasitas que sugam diariamente o pouco de renda que eles possuem como fazem aqui? De fato, eles não sabem que a nova Beirute é aqui!
Com toda sua organização, a nova Beirute se deu ao luxo de parar seus ataques, pois era mês da Copa e tinham dar um tempo para torcer pela nossa seleção. O azar é que o Brasil saiu mais cedo e portanto, o Terror teria que voltar das férias “forçadas”.Os ataques se intensificaram, e como prêmio, o Estado liberou para que eles passassem o Dia dos Pais em companhia dos seus.Teve até Diretor que liberou por conta própria!Coitado!Foi exonerado pelo mau exemplo.
Em vez dos “shownais” se preocuparem com o que está acontecendo aqui no seu quintal, noticiarem os problemas internos do nosso país, ficam preocupados em quem vai ter a melhor cobertura da Guerra no Líbano, quem vai mandar mais repórteres e quem irá conseguir as melhores imagens. Talvez seja porque os problemas dos outros dão mais “Ibope” dos que os nossos pois são diferentes não é verdade?O que muitos já consideram como “comum” em nosso país já não é fato a ser noticiado, pois já virou uma rotina. Será que eles esperam que o poder paralelo tome conta de vez do país para fazer mais uma de suas “SUPERPRODUÇÕES” ?Daria retorno protagonistas armados até os dentes lhe oferecendo segurança “particular” sob pena caso não aceite, a iminência de sofrer um atentado, pois nos dias de hoje reza a lei do toma lá dá cá? De resto podemos até falar que ainda existem pessoas íntegras no setor de segurança o que não acontece com alguns que, em vez de proteger o cidadão de bem, roubam rádios de carros como o caso de Curitiba. Apesar de acreditar que a nova Beirute possa acabar, pois ainda acredito na capacidade que o ser humano tem em solucionar questões consideradas “impossíveis”, os fatos não são otimistas e só podemos aguardar cenas dos próximos capítulos, mas cobrando incansavelmente atitudes das autoridades competentes.

 

Postado por Well Martins

SEQUESTRO À PRESTAÇÃO

Hoje eu vi uma reportagem que me deixou perplexo! A situação do país é tão calamitosa que até para os bandidos a coisa está apertada. A reportagem falava de um “suposto” seqüestro relâmpago que -já somam 6 em um período de 3 meses – acontecido na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma menina de 2 anos fora seqüestrada no bairro Betânia. Há indícios de que não se trata de um seqüestro. Segundo a polícia, após ouvir a mãe da criança, esta alegou que por um “descuido”, ao levar sua outra filha de 4 anos ao banheiro, deixou a criança de 2 anos do lado de fora com o “celular” da criança de “4 anos”. Ops! É realmente necessário que uma criança de 4 anos tenha celular? Ela também alegou que havia 2 elementos suspeitos rondando a região e que, após certo tempo, os supostos seqüestradores fizeram uma ligação usando o celular da criança onde pediam 6 mil reais para liberar a menina. Quando ela disse que não possuía toda essa quantia aos seqüestradores, estes negociaram o pagamento de metade da quantia (3 mil) à vista e a outra parte em “cheques pré-datados”. Diante disso , a mãe num ato de extremo “desespero”, retirou 3 mil reais da poupança do marido ( dinheiro este fruto de uma venda de seu carro que tivera perca total devido um acidente), e efetuou o pagamento de 50% por cento do resgate.A polícia com outros 5 casos de falsos seqüestros comprovados e indiciamento dos culpados por crime de extorsão ,logo desconfiou e está averiguando mais esse caso afim de desvendar este “mistério”.Se o seqüestro for aferido como verídico, de fato posso concluir que já não se fazem seqüestros como antigamente!A qualidade está caindo! Percebe-se na reportagem que a família não tinha boas condições financeiras, aliás, como a maioria da população brasileira. “Se vai seqüestrar, seqüestre aquele que tem dinheiro pô”! Seqüestro à prestação é FIM DE CARREIRA!Agora, o outro lado da moeda é:- Se a mãe, de conluio sabe-se lá com quem, praticou este ato hediondo contra sua própria filha, ele merece ir direto para o xilindró que com certeza, quando as já presidiárias souberem do acontecido , darão tratamento VIP para ela!